Política de Troca e Devolucão
de Produtos para o E-commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   

  1. Identificação   

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela empresa A-AURORA, com endereço na rua Caetano de Almeida, 22 – Méier, Rio de Janeiro sob o número CNPJ 20.272.375/0001-18, com Inscrição Estadual nº 87.381.390.   

  1. Central de Atendimento A-AURORA

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, nós da marca A-AURORA disponibilizamos o telefone 33697059 ou 24588149 para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)   

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à marca A-AURORA por meio do 021 981728003 e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o 021 981728003.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o 981728003 da marca A-AURORA a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à marca A-AURORA.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto por ecommerce ou entregando-o em qualquer loja física que estivermos em parceria com a respectiva nota fiscal de aquisição.
Neste caso, bastará solicitar ao 021 981728003 ou 33697059 um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Excepcionalmente, a A-AURORA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, A-AURORA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a A-AURORA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a A-AURORA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela A-AURORA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.   

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)   

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a A-AURORA permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à A-AURORA, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.   

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)   

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do telefone 021 24588149 ou 021 981728003 e o Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o 021 981728003 da marca A-AURORA ou manda um e-mail contato@a-aurora.com a fim de informar a existência do defeito.
É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à A-AURORA.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à A-AURORA: (a) entregando-o em qualquer loja física em parceria com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à A-AURORA por correio.
Neste caso, bastará solicitar ao 021 981728003 da marca com um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a A-AURORA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto.

Ao receber o Produto, a A-AURORA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução.

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a empresa notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a A-AURORA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da A-AURORA ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na A-AURORA com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.  

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)  

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela A-AURORA o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o 021 33697059 auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.